O amor está no ar! Por isso, convidei três casais de makers, que eu admiro pra caramba, para compartilhar um pouquinho do processo deles ao “empreender a dois” e todos as 3 histórias você encontra aqui no blog.

Abaixo, o texto dos talentosíssimos Guilherme e Priscila da Katsukazan (bolsas resistentes) que vem direto de Curitiba e contam que o seu #EmpreenderEmCasal passa pelo “fazer diário”. Veja só:

____________________

A Katsukazan é um projeto que iniciou em 2017, tomando força este ano (2018).

Naturalmente explorando a criação, queremos no relacionar diretamente com os materiais e os processos que nos cercam. Mão na massa, confeccionamos todos nossos produtos: cortamos, colamos, costuramos, repensamos, modificamos. E assim existimos.

A Katsukazan nos cerca diariamente, às vezes de forma até viciante. Ciclo que nos é muito prazeroso, pelo simples motivo de fazer. É lindo ver nossas idéias tomando forma a partir de nossas mãos. Nenhum de nós tínhamos conhecimento em costura, pegamos as máquinas de nossas famílias e botamos elas para rodar novamente.

Toda a marca veio a partir desse aprendizado, somos curiosos e isso influência muito em nosso processo de criação. Muitas vezes exploramos a conformação dos materiais para assim chegar nas formas dos produtos. Ou seja, chegamos em nossas ideias a partir da exploração do processo de confecção, ao invés de idealizar o produto para depois pensar como produzi-lo.

Aí vive o coração da Katsukazan, na possibilidade de nós experienciar esse lado que geralmente é terceirizado. O labor “físico” é o que mais nos interessa. Da mesma forma que confeccionamos as peças, criamos todo o material de divulgação da marca, como fotos, editoriais, site, instagram, e tudo que a envolve.

Outro fonte motriz do projeto é o jogo entre nós dois. Um repasse contínuo de incentivos, troca de ideias e processos. Esse nosso contato diário é o que instiga nossa jornada de aprendizado, como se estivéssemos nos equilibrando juntos, nossos passos em sincronia, cada um puxando ao outro.

A cada produção percebemos como nossas referências e pensamentos se mesclam em nossos resultados. Sentimos que o crescimento da marca está totalmente relacionada com nossa sintonia como pessoas. Sendo um trabalho constante, desde as tarefas mais simples de casa, até planos grandiosos para o futuro.

Tudo é “nós dois”, não dividimos tarefas especificas, todas as tomadas de decisão são realizadas sempre em parceria, conversamos muito. Talvez isso que nos faz trilhar esse caminho, o diálogo contínuo e a possibilidade de experienciar todas as nossas criações em conjunto.

____________________

Se você quiser continuar esse papo e conhecer mais o trabalho deles, é só seguir @katsukazan

Robledo Magalhães

Autor Robledo Magalhães

Publicitário, analista de mídias sociais e administrador de formação, com especialização também em processos criativos. Uffa! Criou o LAB31, que funciona como um laboratório de ideias para empoderar as pessoas em seus negócios, ensinando e dando autonomia.

Mais publicações de Robledo Magalhães

Escreva um comentário