O Facebook anunciou que nos próximos meses vai implementar 4 mudanças no seu algoritmo.


As mudanças irão intensificar a influência de 4 principais “sinais” de vídeos no algoritmo, para priorizar o alcance de vídeos originais que as pessoas buscam. Sendo eles:

#1 RETENÇÃO DO VÍDEO:Terão mais alcance os vídeos que prendem a atenção das pessoas por pelo menos 1 minuto, especialmente em vídeos com pelo menos 3 minutos de duração. 

#2 INTENÇÃO:Buscas proativas dos seus vídeos, pelo campo de pesquisa ou indo na sua Página, serão mais valorizados no rankeamento



#3 ORIGINALIDADE:o Facebook vai reduzir ainda mais o alcance de vídeos em que a “Página” não teve participação na criação ou edição: Conteúdos duplicados de terceiros, conteúdos de terceiros que você editou minimamente; Compilações de conteúdos de terceiros; Conteúdos que foram usados em outros locais primeiro e que sua Página não teve participação na criação.

#4 LEALDADE: Pessoas assistindo a seus vídeos periodicamente, semana após semana, irão valorizar a entrega do conteúdo para novas pessoas.


Uma boa dica para trabalhar juntos todos esses quatro conceitos são os conteúdos episódicos, como séries temática, que geram forte engajamento quando encontram um público afim, retendo a atenção dessas pessoas e já deixando “a postos” para o próximo “episódio”.

Robledo Magalhães

Autor Robledo Magalhães

Publicitário, analista de mídias sociais e administrador de formação, com especialização também em processos criativos. Uffa! Criou o LAB31, que funciona como um laboratório de ideias para empoderar as pessoas em seus negócios, ensinando e dando autonomia.

Mais publicações de Robledo Magalhães

Escreva um comentário